Sem categoria

Episódio 164

Jesus aparece aos aprendizes

JESUS APARECE AOS ONZE APRENDIZES – Mateus 28:16-20; Marcos 16:14-19; Lucas 24:33-53; João 20:19-31

 

Os onze aprendizes foram para a Galileia, para o monte que Jesus tinha indicado. Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, os aprendizes estavam reunidos com as portas trancadas, com medo dos judeus. Eles comentavam que Jesus tinha revivido e aparecido a Simão.

Enquanto comentavam sobre isso, o próprio Jesus, de repente, apresentou-se entre eles e cumprimentou:

– Que a Paz esteja com vocês!

Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. Jesus os censurou:

– Por que vocês estão agitados e por que levantam tantas dúvidas sobre a minha autenticidade? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.

Jesus mostrou as suas mãos e os seus pés a eles, então os aprendizes ficaram entusiasmados quando viram que ele era realmente o Senhor. E por não acreditarem ainda, devido à alegria e ao espanto, ele perguntou a eles:

– Vocês têm aqui algo para comer?

Eles ofereceram a ele um pedaço de peixe assado e ele comeu na frente deles, explicando:

– Foi isso que eu falei dos Judeus enquanto ainda estava com vocês: era necessário que se cumprisse tudo que estava escrito sobre mim na Lei dos Judeus e de Moisés, nos Livros dos Videntes e nos Salmos.

Aí o entendimento deles se abriu para que pudessem compreender a Lei dos Judeus. Jesus continuou:

– Está escrito que o Cristo iria sofrer e reviver dos mortos no terceiro dia, e que por sua causa seria propagada a mudança de vida para perdão dos deslizes a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. Assim como o Pai me enviou para este mundo, eu agora envio vocês. Eu envio a promessa de meu Pai a vocês; mas fiquem na cidade até estarem cheios do poder do alto.

Dizendo isso, Jesus soprou sobre eles e disse:

– Recebam o Espírito Santo. Eu recebi toda autoridade no céu e na terra. Quem acreditar e for batizado será resgatado, mas quem não acreditar será julgado. Se vocês desconsiderarem os deslizes de alguém, eles vão ser esquecidos; se não desconsiderarem os deslizes, eles não vão ser esquecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *