Sem categoria

Episódio 166

A grande comissão; Jesus dá outra missão aos aprendizes

 

A GRANDE COMISSÃO – Mt. 28:16-20, Mc 16:15-18

Os onze aprendizes foram para a Galileia até a colina que Jesus mandou. Aí então Jesus apareceu para mais de quinhentos irmãos. Quando surgiu, muitos o adoraram prostrados; alguns duvidaram. Jesus falou:

– Todo o poder sobre o céu e a terra me foi dado. Vão por todo o mundo e anunciem a mensagem para todo mundo e conquistem aprendizes em todas as nações. Batizem-nas em nome do Pai celestial, do Deus-Humano e do Espírito Santo. Ensinem a elas tudo que eu ensinei a vocês. Quem acreditar e for batizado será resgatado; quem não acreditar será punido. Saibam os sinais que vão seguir vocês, os que acreditarem: por minha causa, vão expulsar maus espíritos e vão inventar línguas novas, vão colocar as mãos sobre os doentes e eles vão ser curados. Em resumo: estou com vocês todos os dias, até o final desta era.

JESUS DÁ OUTRA MISSÃO A SEUS APRENDIZES – Lc. 24:44:48; At. 1:3-8

Depois de sua morte, Jesus apareceu vivo aos seus aprendizes com muitas provas incontestáveis, por quarenta dias, ensinando a eles sobre o Reino de Deus. Durante uma refeição, ele ordenou que não saíssem de Jerusalém, mas que esperassem a Promessa.

– João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo.

Abriu a mente deles para que entendessem a Lei, alertando a eles:

– Está escrito que o Cristo devia sofrer, renascer ao terceiro dia e ser revestido de autoridade para resgatar dos deslizes todas as nações, começando em Jerusalém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *