Sem categoria

Episódio 160

A morte de Jesus
A MORTE DE JESUS – Mateus 27:45-56; Marcos 15:33-41; Lucas 23:44-49; João 19:28-30

Naquela tarde, desceu uma escuridão intensa sobre toda a terra, do meio-dia até às três da tarde. Por volta das três horas, Jesus gritou em alta voz:

– Eloí, Eloí, lamá sabactâni? – que significa – “Deus meu, Deus meu, por que você me desamparou?

Alguns dos que estavam ali entenderam mal e pensaram que ele estava chamando por Elias. Sabendo que tudo tinha acabado, Jesus disse que tinha sede. Rapidamente, um soldado encharcou uma esponja com vinagre, a amarrou num ramo de manjerona e levou até sua boca, provocando aos outros:

– Vamos ver se Elias vem socorrê-lo.

Depois, Jesus gritou novamente em alta voz:

– Pai celestial, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Tudo o que tinha de ser feito foi feito!

Então, Jesus curvou a cabeça e faleceu. Naquele instante houve um fenômeno: o sol deixou de brilhar, a cortina que separa o Lugar Santíssimo do Templo rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os túmulos se abriram e os corpos de muitos santos nasceram de novo. Saindo dos túmulos, depois de Jesus viver de novo, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Quando o chefe dos soldados e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que tinha acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram:

– Não há o que negar: este era realmente o Deus-humano!

Muitas mulheres estavam ali, observando de longe. Elas haviam seguido Jesus desde a Galileia para ajudar no que pudessem. Entre elas estava Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe de Tiago e João (os filhos de Zebedeu).  Muitas outras mulheres que tinham ido com ele para Jerusalém também estavam ali. Todo o povo que estava ali para presenciar o evento, ao ver esses acontecimentos, começou a bater no peito de arrependimento e a ir embora. Todos os amigos de Jesus ficaram à distância observando tudo, com muito receio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *