Sem categoria

Episódio 139

Andando na luz

ANDANDO NA LUZ – João 12:20-36

 

Entre os que tinham ido à festa da Páscoa assistir às cerimônias, estavam alguns gregos. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, com um pedido:

– Queremos conhecer Jesus.

Filipe disse a André e os dois juntos foram pedir o consentimento de Jesus. Jesus respondeu:

– Chegou a hora de ser engrandecido o Deus-humano. Acreditem: se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, vai continuar como está. Mas se morrer, vai dar muito fruto. Quem ama a sua vida, vai perdê-la; aquele que não dá importância à sua vida neste mundo, vai conservá-la para a vida eterna. Assim vai acontecer comigo. Preciso morrer para dar uma safra de novas vidas. Quem me segue precisa seguir as minhas orientações e tomar a mesma atitude. Morrer para esse sistema para ganhar uma vida transcendente. Onde eu estiver, vocês também vão estar presente. Quem me serve será recompensado por meu Pai. Agora a minha alma está agitada e o que posso dizer? Pai, me livra desta hora horrível? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora horrenda. Pai, engrandece agora o seu nome!

Então veio uma voz do céu:

– Eu já engrandeci você e vou engrandecer novamente.

A multidão que estava ali e ouviu a voz pensou ser um trovão; outros pensavam que era um anjo. Jesus alertou:

– Esta voz veio porque vocês ainda não acreditam em mim e na minha causa. Chegou a hora desse mundo ser analisado; chegou a hora de ser repelido o mal que governa esse mundo. Quando eu for levantado no alto da estaca, vou atrair a atenção de todos.

Ele disse isso para indicar o tipo de morte que iria passar. A multidão contestou:

– Está escrito na Lei dos Judeus que o Cristo vai viver para sempre. Como então você diz que o Deus-humano precisa ser levantado na estaca? Quem é esse Deus-humano?

Então Jesus explicou a eles:

– Por mais algum tempinho a luz vai brilhar entre vocês. Andem livremente enquanto a luz brilha, para que a escuridão não pegue vocês de surpresa. Quem anda no escuro não sabe para onde está indo. Acreditem na luz enquanto ela alumia para que vocês se tornem participantes dela.

Terminando de falar, Jesus saiu e se escondeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *