Sem categoria

Episódio 102

A prova de Jonas; acumulando posses

A PROVA DE JONAS – Mateus 12:38-42; Lucas 11:29-32

Um dia, alguns religiosos e mestres da Lei dos Judeus pediram a Jesus para mostrar a eles um milagre que provasse que ele era realmente o enviado de Deus. A multidão aumentava quando Jesus começou a dizer:

– Uma geração avessa e má está pedindo um milagre! Mas ela não terá nenhum, exceto o milagre do vidente Jonas. Assim como Jonas esteve três dias e três noites na barriga de uma baleia, assim o Deus-humano ficará três dias e três noites dentro da terra. Os seres de Nínive vão se manifestar no julgamento com esta geração, e vão condená-la, pois eles vão se arrepender com o anúncio de Jonas. Agora está aqui aquele que é maior do que Jonas. A rainha do sul vai se manifestar no julgamento desta geração e irá condená-la, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. Agora está aqui o que é maior do que Salomão.

ACUMULANDO POSSES – Lucas 12: 13-21

– Mestre, diga ao meu irmão que divida a herança comigo.

Jesus retrucou:

– Quem me indicou para ser o juiz da partilha de vocês? Cuidado! Fiquem atentos contra todo tipo de ganância; a vida de uma pessoa não consiste na quantidade dos seus bens.

Jesus, então, aproveitou para contar uma ilustração aos presentes:

– A terra de um sujeito rico produziu muito bem e ele maquinou o que deveria fazer porque não tinha onde armazenar tanta colheita. Depois ele ponderou e decidiu demolir os celeiros para construir outros maiores que pudessem guardar toda a colheita e todos os seus bens, assim ele teria um bom estoque para muitos anos e poderia aproveitar para descansar, comer, beber e curtir a vida. Mas Deus, chamando-o de insensato, decidiu que ele morreria naquela mesma noite. E então, quem ficou com o que ele acumulou? Assim acontece com quem acumula riquezas na terra, mas não é rico espiritualmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *