Sem categoria

Episódio 14

Episódio 14

O milagre do vinho

O CASAMENTO EM CANÁ DA GALILÉIA – João 2:1-12

Dois dias depois desse evento, houve um casamento num lugarejo chamado Caná da Galileia e Jesus, sua mãe e seus aprendizes foram como convidados. No meio da festa, acaba o vinho. A mãe de Jesus foi até ele para relatar o problema:

– E agora? Eles não têm mais vinho.

Jesus enervou-se com ela e questionou:

– O que eu tenho a ver com esse problema, minha mãe? A minha hora de agir ainda não chegou.

Maria nem ligou e disse aos empregados:

– Façam tudo o que ele pedir.

Havia ali seis jarros de pedra do tipo usado pelos judeus nas cerimônias religiosas; cada jarro cabia de oitenta a cento e vinte litros. E então Jesus pediu aos empregados:

– Encham os jarros com água.

E eles obedeceram, enchendo os jarros até a boca.

E Jesus continuou:

– Agora, tirem um pouco e levem ao cerimonial da festa.

Os empregados, então, tiraram a amostra e levaram até o cerimonial, que provou a água transformada em vinho. Sem saber a origem do vinho, pois os empregados não disseram nada a ele, o profissional provou e logo em seguida chamou o noivo para contestar:

– É costume servir primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já estão satisfeitos, servir o vinho de qualidade inferior. Por que você guardou o melhor até agora?

Depois desse acontecimento, Jesus foi à cidade de Cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus aprendizes e ficaram ali durante alguns dias

.

Este sinal miraculoso, acontecido em Caná da Galileia, foi a primeira demonstração pública de seu poder que Jesus realizou. Começou a revelar-se, assim, como o enviado do céu, o que fez com que seus aprendizes acreditassem que ele era realmente o Deus-humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *