Sem categoria

Episódio 28

Episódio 28

A cura de um doente

CURA DE UM HOMEM PARALÍTICO – Mateus 9:1-8; Marcos 2:1-12; Lucas 5:17-26

 

Poucos dias depois, Jesus pega um barco, atravessa o lago e vai para a cidade onde morava, Cafarnaum.

Quando ficaram sabendo que ele estava em casa, muitas pessoas se reuniram ali, abarrotando sua casa e quintal enquanto ele anunciava a mensagem de Deus.

Entre os presentes, estavam também líderes religiosos e mestres da Lei dos Judeus, que vieram de todos os povoados da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. Ele tinha  a energia de Deus para curar os doentes.

Quatro pessoas trouxeram um paralítico carregado numa maca e tentaram entrar com ele na casa para o colocarem diante de Jesus. Mas a casa estava lotada e não tinha jeito de entrar. Então eles subiram ao telhado e baixaram o homem em sua maca, por meio de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus.

Vendo a fé que eles tinham, Jesus declarou ao paralítico:

– Anime-se, filho; os deslizes que você cometeu estão perdoados.

Alguns mestres da Lei dos Judeus e religiosos que estavam ali acreditavam em seu íntimo que Jesus era petulante e que ele estaria distorcendo as coisas, já que ousava afirmar que podia perdoar deslizes. Apenas Deus é quem pode perdoar. Sabendo Jesus o que se passava na cabeça deles, questionou:

– Por que vocês pensam maliciosamente em seu íntimo? O que seria mais complicado: perdoar os seus deslizes ou curar a doença do rapaz? Mas para que vocês saibam que o Deus-humano tem na terra autoridade para perdoar deslizes, ordeno ao paralítico: levante-se, pegue a sua maca e vá para sua casa.

Instantaneamente ele se levantou, pegou a maca e saiu, agradecendo a Deus. Todos os presentes ficaram atônitos e elogiavam a Deus que tinha dado tal autoridade aos homens, dizendo nunca terem visto nada igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *