Sem categoria

Episódio 30

Episódio 30

A ilustração do vinho novo em tonéis velhos

VINHO NOVO EM TONÉIS VELHOS – Mateus 9:14-17; Marcos 2:18-22; Lucas 5:33-39

 

Outra coisa com a qual eles implicavam: os aprendizes de João e os religiosos ficavam sem comer (jejuar) como os religiosos . Intrigadas, algumas pessoas vieram a Jesus e perguntaram a ele:

– Por que os aprendizes de João e os dos religiosos ficam sem comer e oram com frequência, mas os seus aprendizes comem e bebem à vontade.

Jesus ponderou:

– Como é possível os convidados do noivo ficarem sem comer enquanto o noivo está se divertindo com eles? Mas chegará o dia da partida do noivo; aí, então, eles ficarão sem comer sem a presença alegre do noivo. Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo de pano novo acaba forçando a roupa e provocando um rasgo ainda maior. Além disso, o remendo de pano novo não fica bem na roupa velha. Também não se põe vinho novo em tonéis velhos; se fizer isso, os tonéis vão se arrebentar e o vinho vai derramar. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em tonéis novos para ambos se conservarem. Ademais, ninguém que bebe o vinho velho prefere o novo, pois, como diz o ditado, “o vinho, quanto mais velho, melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *