Sem categoria

Episódio 12

Episódio 12

O Deus Humano é provado

JESUS É TENTADO NO DESERTO – Mateus 4-1-11, Marcos 1:12,13; Lucas 4:1-13

 

Logos após ser batizado, Jesus, cheio do Espírito Santo, foi levado por Deus ao deserto. O objetivo era ele ser testado pelo diabo.

No deserto, Jesus ficou quarenta dias sendo tentado e vivia entre bichos selvagens, mas os anjos tomavam conta dele.

Após vários dias sem comer por tanto tempo, teve fome. Nesse momento, para testá-lo, o Diabo chegou perto dele e sugeriu:

– Se você é realmente o Deus-humano, como dizem por aí, então transforme essas pedras em pães e mate a sua fome; é simples.

Ao que Jesus rebateu:

– Está escrito: “Não é só o pão que sustenta o ser humano, também somos sustentados pelas orientações que veem de Deus”.

Usando a imaginação, o Diabo levou Jesus a Jerusalém, a cidade santa, e fez com que ele se sentisse no pico do templo para novamente provoca-lo:

– Se tu és realmente o Deus-humano, pule daqui. Está escrito sobre você: “Deus enviará os anjos Dele para que o segurem, impedindo que você se despedace no chão”.

Jesus rebateu:

– Também está escrito que não se deve impor a Deus uma prova absurda, testando a sua fidelidade.

O Diabo não desistiu e então levou Jesus a um lugar bem alto e mostrou a ele, em perspectiva, todos os governos do mundo, com seus poderes e fascínios, e provocou:

– Eu te darei todo poder e riquezas desses reinos, porque são meus e posso dar a quem eu quiser. Tudo isso será seu se você se debruçar e me adorar.

Com firmeza, Jesus bradou:

– Saia daqui, Diabo! Está escrito também: “Adore somente a Deus e obedeça somente a ele com inteireza de coração”.

Ao terminar todos esses testes de fidelidade de Jesus, o Diabo deixou Jesus e partiu, esperando por outra ocasião oportuna. Em seguida, os anjos vieram e cuidaram para que Jesus terminasse sua quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *