Sem categoria

Episódio 3

Episódio 3

Nascimento do Deus-Humano, Maria visita Isabel

A PREVISÃO DO NASCIMENTO DE JESUS – LUCAS 1-26-38

No sexto mês da gravidez de Isabel, Deus enviou o anjo Gabriel a um lugarejo chamado Nazaré, na cidade da Galileia. Lá, o anjo foi até uma mulher virgem, noiva de um sujeito chamado José, descendente do rei Davi. O nome da virgem era Maria.

Ao chegar bem perto dela, o anjo propôs, comemorando:

– Celebre: você foi premiada! Deus está dentro de você!

Maria ficou bem confusa com essas palavras, mas foi logo tranquilizada por Gabriel:

– Não tenha medo, Maria. Você foi premiada de uma forma espetacular por Deus. Em breve você ficará grávida e terá um filho. Coloque nele o nome de Jesus. Ele será muito importante. Deus dará a ele o trono de Davi e seu Reino nunca acabará. Ele será chamado de o Deus-humano.

Maria ficou ainda mais confusa

– Mas como é que isso vai acontecer se eu sou virgem?

Ao que o anjo respondeu:

– O Espírito Santo se encarregará disso e a energia de Deus envolverá você. Por isso a criança que nascer de você será completamente santa, o filho direto de Deus. Outra coisa: Isabel, sua prima, também terá um filho, mesmo sendo velha. A mulher que todos diziam que não poderia mais ter filhos já está grávida de seis meses. Acredite: tudo que está no plano de Deus acontecerá. Para Ele tudo é possível!

Maria finalmente aceitou a proposta:

– Está bem, sou serva de Deus e estou pronta. Que aconteça comigo tudo o que você está prevendo.

Cumprida sua missão, o anjo partiu.

MARIA VISITA ISABEL – Lucas 1-39-56

Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade na região montanhosa da Judeia. Ao chegar, entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel, ofegante.

Quando Isabel cumprimentou Maria, o bebê se movimentou em sua barriga. Cheia do Espírito Santo, Isabel exclamou:

– De todas as mulheres, você é a mais prestigiada, e prestigiado é o filho que você gera! Mas por que sou tão privilegiada a ponto de me visitar a mãe do meu Deus? Quando você me cumprimentou, o bebê que está dentro de mim se agitou de alegria. Você é felizarda porque acreditou que acontecerá em você o que Deus previu!

Após ouvir Isabel, Maria entrou em êxtase:

– Agora tudo está claro: A minha alma reconhece a grandeza de Deus e o meu espírito se alegra Nele, meu Salvador, pois ele prestigiou a minha humildade. De agora em diante, todas as gerações vão me chamar de agraciada, pois o Poderoso fez grandes coisas por mim. Santo é o seu nome. Ele ajudou a seu filho Israel, assumindo os compromissos de compaixão que fizera com Abraão e seus descendentes para sempre, do jeito que previu que faria.

Depois de dizer essas célebres palavras, Maria saiu de seu êxtase e continuou na casa de Isabel por cerca de uns três meses, voltando, depois, para sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *