Sem categoria

Episódio 6

Episódio 6

A visita dos pastores e dos astrólogos

A VISITA DOS PASTORES – Lucas 2:8-21

Em Belém, havia muitos pastores de ovelhas nos campos. Naquela noite, eles receberam a visita de um anjo de Deus, que surgiu iluminando todo o campo onde estavam, apavorando-os com tal cena inédita. Mas, rapidamente, o anjo os acalmou:

– Não se apavorem. Eu trago uma mensagem de Deus para vocês e para todo o mundo. Comemorem! Exatamente hoje, aqui, na cidade de Davi, o salvador que é o Cristo, o Deus-humano, acaba de nascer! Para que vocês saibam quem é ele, indico: vão encontrá-lo envolvido em panos e deitado num cocho.

De repente, uma grande turma de anjos apareceu, cantarolando a Deus:

– Enaltecido seja o Deus que está nas alturas, e paz aos homens aqui na Terra, que estão sendo agora favorecidos!

Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o cosmos, os pastores decidiram ir até Belém para ver quem realmente era essa criança e o que Deus queria dizer com tudo isso. Saíram às pressas e, quando chegaram ao lugar indicado, encontraram Maria, José e o bebê deitado no cocho, tal como descrito pelo anjo.

Depois de conviverem um tempo com eles, os pastores saíram espalhando o relato dos anjos sobre aquele menino. Todos que ouviam a história ficavam encantados com a maneira mágica com que tudo aconteceu. Depois de espalharem a notícia, os pastores voltaram aos seus campos e rebanhos abismados com tudo que viveram e engrandecendo e agradecendo a Deus por terem visto a criança prometida!

Com prudência, Maria guardava seu filho em segredo enquanto elaborava como seria a vida deles dali para frente.

Como João, filho de Isabel e Zacarias, quando o menino completou oito dias, ele passou pelo rito judaico de circuncisão (cortar a péle do pênis) e recebeu de seus pais o nome de Jesus, nome que havia sido anunciado pelo anjo antes de seu nascimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *