Sem categoria

Episódio 7

Episódio 7

OS ASTRÓLOGOS VISITAM JESUS – Mateus 2-1-12

Era o tempo do governo romano de Herodes quando Jesus nasceu em Belém da Judeia. Os astrólogos que viviam no oriente ficaram sabendo do nascimento através do brilho de sua estrela e foram até a cidade de Jerusalém para comprovarem a notícia.  Chegando lá, eles perguntavam a todos que encontravam onde estava o recém-nascido rei dos judeus, cujo nascimento havia sido noticiado a eles através da sua estrela. Afirmavam que estavam ali para celebrar seu nascimento.

Assim, toda a cidade de Jerusalém foi se enchendo de rumores, que não tardaram a chegar ao rei Herodes que, alarmado, mandou reunir todos os líderes religiosos judaicos para saber deles onde estava previsto para nascer o Cristo. Os líderes responderam que, conforme previsto pelo vidente Miqueias, Cristo, que lideraria o povo de Israel, nasceria num lugarejo sem importância chamado Belém, na região da Judeia.

Inconformado, Herodes, em segredo, chamou os astrólogos orientais e perguntou a eles quando a estrela havia sido vista e ficou sabendo então a época exata em que a estrela apareceu. Herodes, então, mandou que eles fossem até Belém para saber tudo sobre o menino depois o avisassem para que ele também pudesse homenageá-lo, o que era uma simulação.

Enganados pelo rei, os astrólogos partiram para a missão de encontrar o menino. Seguiam o caminho indicado por Herodes e pela estrela avistada no oriente.

Quando a estrela finalmente parou, eles entraram na casa que estava bem embaixo dela e viram o menino com Maria, sua mãe. Imediatamente, dobraram seus joelhos em homenagem a ele. Depois, abriram as suas bolsas e o encheram de presentes: ouro, incenso e perfumes. Dormiram ali aquela noite, quando sonharam com a orientação de que não relatassem a Herodes o que tinham visto. Ao despertarem decidiram, então, voltar para casa por outro caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *