Sem categoria

Episódio 148

Jesus conquista o mundo

JESUS CONQUISTA O MUNDO – João 16:16-33

 

– Dentro de pouco tempo vocês já não vão mais me ver; um pouco mais de tempo e vão me ver de novo.

Alguns dos seus aprendizes disseram uns aos outros:

– Dentro de pouco tempo já não vamos vê-lo; um pouco mais de tempo e vamos vê-lo de novo?

Eles não entendiam o que Jesus queria dizer com “um pouco mais de tempo”. Jesus notou que queriam perguntar sobre isso e explicou:

– Vocês estão querendo entender o que estou querendo dizer? O mundo vai se alegrar com o que está por acontecer, mas vocês certamente vão chorar e lamentar. Vocês vão se entristecer, mas a tristeza de vocês vai virar uma grande alegria. A mulher que está em trabalho de parto sente dores porque chegou a sua hora; mas, quando o seu bebê nasce, ela esquece a dor por causa da alegria de ganhar um filhinho. Assim vai acontecer com vocês: agora é hora de vocês sentirem tristeza, mas eu vou estar com vocês novamente e vocês vão se alegrar e ninguém vai poder tirar essa alegria de vocês. Quando chegar esse dia vocês não vão precisar me perguntar mais nada. Eu asseguro a vocês que meu Pai celestial vai dar a vocês tudo o que pedirem por minha causa. Até agora vocês não pediram nada por meu intermédio. Peçam e recebam para que a alegria de vocês seja plena. Eu tenho falado por meio de figuras, mas vai chegar a hora em que não vou usar mais esse tipo de linguagem, mas vou falar abertamente sobre meu Pai celestial. Quando esse dia chegar, vocês não vão precisar me pedir mais nada, porque vão poder pedir direto ao Pai celestial, porque Ele ama vocês, porque vocês me amaram e acreditaram que eu vim de Deus. Eu vim do Pai celestial e entrei no planeta Terra; agora deixo o planeta e volto para o Pai celestial.

Os aprendizes de Jesus se impressionaram:

– Agora você está falando claramente e não por figuras. Agora entendemos que você sabe todas as coisas e dispensa fazermos perguntas, por isso acreditamos que você veio de Deus.

– Finalmente, vocês acreditam! Está chegando a hora, e já chegou, quando vocês vão ser dispersos e cada um vai voltar para a sua casa. Vocês vão me deixar sozinho, mas eu não estou sozinho: meu Pai celestial está comigo. Eu estou reiterando essas coisas para que vocês tenham paz no coração e na alma. Neste sistema do mundo vocês vão ter aflições, mas animem-se! Eu venci o sistema do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *