Sem categoria

Episódio 126

Planejam matar Jesus

OS LÍDERES PLANEJAM MATAR JESUS – João 11:45-57

 

Muitos dos judeus que estavam ali para prestar pêsames a Marta e Maria, vendo o milagre que Jesus fizera, finalmente acreditaram nele. Mas alguns deles foram até os religiosos e relataram o que Jesus tinha feito. Então os bispos e os religiosos convocaram uma reunião da cúpula judaica para discutir o que fazer. Questionaram eles:

– Esse sujeito está livre, realizando, de fato, muitos milagres e não estamos fazendo nada! Se deixarmos que ele continue agindo assim, todos vão acreditar nele. O resultado é inevitável: os romanos vão tirar o nosso poder e a nossa nação.

Então um deles, chamado Caifás, que naquele ano era o bispo, tomou a palavra e disse:

– Vocês estão equivocados! Não entendem que é melhor que morra um homem pelo povo do que morrer toda a nação.

Caifás previu que Jesus morreria pela nação judaica e pelos filhos de Deus que estão espalhados pelo mundo inteiro, reunindo-os em um só povo.

Por esse motivo, daquele dia em diante, resolveram tirar a vida de Jesus o mais breve possível. Por isso, Jesus não andava mais publicamente entre os judeus. Ao invés disso, retirou-se para uma região próxima do deserto, num povoado chamado Efraim, onde ficou com os seus aprendizes. A grande festa da Páscoa celebrada pelos judeus estava chegando, então muitos foram de toda a região para Jerusalém a fim de participar das cerimônias religiosas antes da Páscoa começar.

Enquanto isso, os líderes judeus continuavam procurando por Jesus. No templo, perguntavam uns aos outros se achavam que ele iria à festa. Então eles deram orientações públicas de que quem soubesse onde estava Jesus deveria denunciá-lo para que fosse preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *