Sem categoria

Episódio 134

Jesus adverte Jerusalém; a mensagem de Herodes; a mensagem de Herodes

 

JESUS ADVERTE JERUSALÉM

– Jerusalém, Jerusalém, cidade que mata os videntes e apedreja os que são presenteados a você! Quantas vezes eu quis reunir os seus compatriotas, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas você rejeitou. Não resta alternativa: a sua casa vai ficar abandonada. Eu afirmo a vocês que não vão me ver mais enquanto não estiverem prontos para receber o Deus-humano que Deus mandou para vocês.

 

A MENSAGEM DE HERODES – Lucas 13:31-33

Exatamente naquela hora, alguns religiosos aproximaram-se de Jesus e o incentivaram a ir embora porque Herodes queria matá-lo. Ele respondeu, com convicção:

– Digam àquela raposa que eu vou continuar expulsando maus espíritos e vou continuar curando o povo e ao terceiro dia concluirei meu trabalho. 

A AUTÊNTICA GENEROSIDADE –  Marcos 12:41-44; Lucas 21:1-4

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram postas as contribuições financeiras e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos punham ali grandes quantias. De repente, uma viúva pobre colocou duas moedinhas de cobre, de muito pouco valor. Observando o ato da viúva, Jesus chamou os seus aprendizes e comentou:

– Esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todo mundo, porque todos deram do que sobrava; mas ela, na sua pobreza, deu tudo o que possuía para sobreviver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *