Sem categoria

Episódio 135

A destruição do templo; o começo do fim dos tempos

A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO – Mateus 24:1-51; Marcos 13:1-37; Lucas 21:5-38

 

Quando Jesus estava saindo do templo, um de seus aprendizes chamou a sua atenção:

– Olha, mestre! Que pedras enormes! Que construções magníficas! O templo é adornado com lindas pedras e presentes dedicados a Deus.

– Vocês estão admirados com todas estas grandes construções? – perguntou Jesus. – Vai chegar o tempo em que tudo isso será destruído e virará um monte de entulho.

Depois Jesus foi se sentar no Monte das Oliveiras, de frente para o templo. Pedro, Tiago, João e André o questionaram, em particular:

– Nos diga quando essas coisas vão acontecer e qual será o sinal da sua vinda e dessa era.

O COMEÇO DO FIM DOS TEMPOS

 

Jesus, então, os alertou:

– Tenham muito cuidado para que ninguém engane vocês, porque muitos virão falando em mim, afirmando que são o Cristo e que o tempo do fim está próximo. Não os escutem. Eles vão enganar a muitos. Vocês vão ouvir falar de guerras e revoluções, mas não se alarmem. É necessário que essas coisas aconteçam, mas ainda não será o fim. Nação vai se insurgir contra nação e povo contra povo. Será um tempo de muita fome, terremotos e epidemias em toda parte. Todos esses eventos vão acontecer em vários lugares, junto a coisas terríveis e grandes sinais que vão se manifestar no céu. Mas tudo isso vai ser o início dos desastres. Fiquem alertas, pois vocês vão ser processados e açoitados nas capelas. Por minha causa, vocês vão ser levados à presença de governadores e presidentes, simplesmente porque são meus seguidores. Mas o resultado é que o Cristo vai ficar ainda mais conhecido e respeitado. Nesse tempo, numerosos falsos videntes vão surgir e enganar muita gente. Por causa do aumento das contravenções, o amor de muitos vai se esfriar e perder o encanto de viver. Será uma oportunidade para vocês darem depoimento sobre mim. Sempre que forem presos, criticados e julgados, não se preocupem com o que vão dizer para se defender, porque eu vou inspirar as palavras certas com a sabedoria que nenhum dos seus adversários vai ser capaz de contrariar ou contradizer. Digam somente o que vocês forem inspirados, pois não será vocês que falarão, mas o Espírito Santo. Quem ficar firme, vencerá. Assim, a Mensagem vai ser anunciada ao mundo inteiro, para todas as nações. Aí, sim, será o fim da era. Vocês serão traídos até pelos mais chegados, como por pais, irmãos, parentes e amigos, pois eles vão denunciar alguns de vocês à morte. Todos vão se afastar de vocês por minha causa, mas vocês não vão perder um fio de cabelo: tudo está planejado e sob controle. Mantenham-se firmes para que obtenham a vida plena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *