Sem categoria

Episódio 137

A ilustração da figueira; fiquem alertas;a rotina de Jesus em Jerusalém;estar alerta

A ILUSTRAÇÃO DA FIGUEIRA

 

Agora, prestem atenção nesta ilustração:

– Observem a figueira e todas as árvores: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, é indicação de que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas essas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deus está chegando às portas. Eu asseguro a vocês: não vai passar essa geração até que todas essas coisas aconteçam. Então, esta era vai terminar e o céu e a terra vão se transformar, mas as minhas palavras serão as mesmas. Mas o dia e hora que estas coisas vão acontecer ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Deus-humano, somente o Pai Celestial.

FIQUEM ALERTAS

– Tenham cuidado para não serem pegos de surpresa e que eu encontre vocês vivendo à toa, em libertinagem, bebedeira ou ocupados demais com as coisas triviais dessa vida. Porque o Deus-Humano virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam prevenidos e orem para terem forças para escapar dos horrores que estão para acontecer, estando puros, firmes e de pé diante do Deus-humano.

 

A ROTINA DE JESUS EM JERUSALÉM

Essa era a rotina de Jesus: passava o dia ensinando no templo, onde todo mundo costumava ir bem cedo para ouvi-lo. Ao entardecer, ele saía para passar a noite no Monte das Oliveiras.

ESTAR ALERTA

 

– Fiquem atentos! Vocês não sabem quando esse tempo complicado virá. Minha vinda se compara a um sujeito que viaja para longe. Antes de sair de casa, ele distribui as tarefas para cada um dos seus ajudantes e dá orientações ao porteiro para que fique vigiando a casa. Portanto, fiquem atentos, porque vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar: se à tarde, à meia-noite ou ao amanhecer. É importante que não encontre vocês dormindo se eu vier de repente! Esta é minha orientação para vocês e todo mundo. Exatamente como foi na época de Noé, assim também vai ser a volta do Deus-humano. Antes do dilúvio, o povo vivia normalmente: comendo, bebendo e casando. Um dia Noé entrou na arca e eles não perceberam nada, até que veio o dilúvio e varreu a todos. Assim vai acontecer na volta do Deus-humano. Duas pessoas que estiverem no trabalho: uma será, inesperadamente, levada e a outra deixada. Duas mulheres que estiverem fazendo seus afazeres: uma será levada inesperadamente e a outra deixada. Portanto, estejam alertas, porque vocês não sabem o dia em que o Deus-humano vai voltar. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que horas da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Deus-humano vai voltar numa hora em que vocês menos esperam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *