Sem categoria

Episódio 105

Trazendo confusão; arrependimento

TRAZENDO CONFUSÃO – Lucas 12:49-59

Disse Jesus:

– Eu vim trazer confusão ao planeta Terra e como gostaria que já tivesse concluído minha missão! Mas tenho que passar por um batismo difícil. Como estou angustiado com a sua espera! Vocês pensam que vim trazer paz ao planeta Terra? Enganam-se. Pelo contrário, vim trazer contenda e divisão! De agora em diante, se uma família tiver cinco pessoas, elas vão se dividir: três contra dois e dois contra três. O pai vai estar dividido contra o filho e o filho contra o pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra. Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, preveem que vai chover. E quando sopra o vento sul, vocês preveem que fará calor. Cínicos! Se vocês sabem interpretar os sinais da terra e do céu, como não sabem interpretar a crise que está prestes a acontecer? Julguem por vocês mesmos o que é justo. Enquanto estiverem a caminho com seu adversário em direção ao juiz, faça de tudo para entrar num acordo com ele para que você não obtenha uma sentença desfavorável e seja preso até perder o último centavo.

ARREPENDIMENTO – Lucas 13:1-5

Nesse momento, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pôncio Pilatos tinha matado alguns judeus que estavam oferecendo sacrifícios em Jerusalém. Jesus os advertiu:

– Vocês pensam que esses galileus eram piores que todos os outros por terem sofrido dessa maneira? De forma alguma! Vocês precisam mudar de atitude, senão todos vocês também sofrerão igualmente. Será que vocês pensam que aqueles dezoito que morreram quando caiu sobre eles a torre de Siloé eram mais culpados do que todos que moravam em Jerusalém? De forma alguma! Repito: vocês precisam mudar de atitude, senão todos vocês também sofrerão igualmente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *