Sem categoria

Episódio 115

Humildade; gratidão

 

HUMILDADE – Lucas 17: 5-10

Disse Jesus aos aprendizes:

– Qual de vocês que se tiver um empregado que passe o dia no campo arando ou cuidando das ovelhas vai dizer a ele, quando chegar cansado, que chega por hoje, que agora ele deve se sentar para comer? Pelo contrário, é mais provável que digam: “Prepare o meu jantar, apronte-se e sirva-me enquanto como e bebo; depois disso, você pode comer e beber”. Nem assim ele recebe agradecimentos, porque está fazendo apenas o seu dever. O mesmo acontecerá com vocês quando cumprirem todas as ordens, devem se contentar e não achar que merecem elogios, porque vocês apenas cumpriram com o seu dever.

GRATIDÃO – Lucas 17:11-19

Continuando a caminho de Jerusalém, Jesus passou pela fronteira entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos o abordaram. Eles ficaram a uma certa distância e gritaram em alta voz:

– Jesus, Mestre, tenha piedade de nós!

Ao notá-los, Jesus recomendou:

– Vão e se apresentem aos Bispos.

Enquanto eles iam andando, iam sendo purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou agradecendo a Deus em alta voz. Debruçou-se aos pés de Jesus e agradeceu a ele. Era um samaritano. Jesus questionou:

– Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Nenhum voltou para agradecer a Deus, a não ser este estrangeiro?

Voltou-se para o agradecido e recomendou:

– Levante-se e vá embora; a sua fé curou você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *