Sem categoria

Episódio 57

Episódio 57

A mulher toca Jesus

 

A MULHER QUE TOCA A ROUPA DE JESUS E A FILHA DE JAIRO – Mateus 9:18-26; Marcos 5:21-43; Lucas 8:40-56

Quando Jesus voltou de barco para a outra margem, uma multidão se reuniu ao seu redor ainda na praia. Chegou ali um dos dirigentes da capela, chamado Jairo. Ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Sua única filha, de cerca de doze anos, estava à beira da morte. Ele implorou a Jesus insistentemente que fosse até à sua casa:

– Minha filhinha está morrendo. Vá, por favor, e coloque suas mãos sobre a cabeça dela, para que ela seja curada e viva.

Jesus foi com ele enquanto uma multidão o comprimia. Estava presente ali também uma mulher que durante doze anos sofria de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha com tratamentos, mas, ao invés de melhorar, piorava. Quando ouviu falar dos milagres que Jesus vinha fazendo, chegou-se por detrás dele, no meio da multidão, e tocou em sua roupa, cogitando:

– Se eu apenas tocar a sua roupa, ficarei curada.

Fez isso e imediatamente sua hemorragia cessou e ela se viu livre de sua doença. No mesmo instante, contudo, Jesus percebeu que uma energia saíra dele. Voltou-se para a multidão e perguntou:

– Quem tocou em minha roupa?

Como todos negaram, Pedro questionou:

– Você não vê a multidão aglomerada ao seu redor? Muita gente tocou em você!

Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem havia tocado nele. Envergonhada, a mulher, percebendo que não tinha passado despercebida, prostrou-se aos seus pés. Para que todos ouvissem, ela contou por que tocou a roupa de Jesus e como tinha sido instantaneamente curada. Serenamente, Jesus reiterou a ela:

– Anime-se, filha, a sua fé é que curou você! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *