Episódio 63
Jesus anda sobre as águas
JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS – Mateus 14:22-33; Marcos 6:45-52; João 6:15-21
Mais tarde, Jesus insistiu com os aprendizes para que entrassem no barco e fossem embora na frente dele para o outro lado da margem enquanto ele se despedia da multidão. Depois Jesus subiu à colina para se refugiar e orar, pois sabia que os fiéis pretendiam fazer dele rei.
Ele permaneceu ali sozinho durante o anoitecer. O barco dos aprendizes já estava bem distante da terra, empurrado pelas ondas e pelo vento contrário. De repente, da colina, Jesus notou os aprendizes remando com dificuldade. Perto das quatro horas da madrugada, Jesus dirigiu-se até eles, andando sobre as águas. Jesus estava quase passando por eles quando os aprendizes viram uma figura andando sobre o mar. Aterrorizados, gritaram:
– É um fantasma!
Mas Jesus imediatamente os acalmou:
Calma! Sou eu. Não tenham medo!
– Senhor – disse Pedro – se realmente é você, manda-me ir ao teu encontro andando sobre as águas.
– Venha, convidou Jesus.
Então Pedro saiu do barco e foi andando até Jesus, mas, quando reparou no que estava fazendo, ficou com medo e começou a afundar. Gritou pedindo socorro:
– Senhor, me salva, estou afundando!
Na hora, Jesus estendeu a mão e o segurou, alertando:
– Você tem pouca fé; porque duvidou?
Pedro subiu no barco e juntou-se aos demais. O vento se acalmou. Eles ficaram admirados com o que tinham acabado de presenciar. Os que estavam no barco reconheciam, sem dúvida, que ele era o Deus-humano.