Sem categoria

Episódio 64

Episódio 64

Curas em Nazaré. Não trabalhar pela comida

 

CURAS EM GENESARÉ – Mateus 14:34-36; Marcos 6:53-56

Depois de atravessarem o lago, chegaram a Genesaré e ali amarraram o barco. Ao acabarem de desembarcar, o povo reconheceu Jesus e espalhou a notícia de sua chegada.

Pessoas de toda parte iam e levavam os doentes em macas para o lugar onde ouviam que Jesus estaria. Por onde ele passava, povoados, cidades ou campos, doentes o esperavam. Todos suplicavam a ele que deixasse que eles pelo menos tocassem na ponta de sua roupa; e todos os que tocavam nele eram curados.

NÃO TRABALHEM PELA COMIDA – João 6:22-29

No dia seguinte de manhã, a multidão, que tinha ficado na outra margem do lago, notou que apenas um barco estava ancorado ali e sabiam que Jesus não tinha partido nele com os seus aprendizes. Alguns barcos de Tiberíades aproximaram-se do lugar onde Jesus tinha feito o milagre da multiplicação dos pães. Já que nem Jesus nem os aprendizes estavam ali, a multidão pegou os barcos e foi para Cafarnaum atrás deles. Quando, finalmente, encontraram Jesus do outro lado do lago, o questionaram:

– Mestre, como foi que você chegou aqui?

Jesus os repreendeu:

– A verdade é que vocês estão me procurando não porque acreditam em mim, mas porque dei pães e vocês se satisfizeram. Agora estão na expectativa de mais. Mas vocês não deveriam estar tão interessados pela comida que acaba, mas pela comida que dura para a vida eterna. Esta comida o Deus-humano pode dar a vocês. Deus, o Pai celestial, me mandou aqui exatamente com essa finalidade.

Intrigados, perguntaram:

– O que precisamos fazer para agradar a Deus?

– Bem simples: acreditar na mensagem daquele que ele enviou para o planeta Terra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *