Sem categoria

Episódio 65

Episódio 65

Jesus é o pão da vida

 

JESUS É O PÃO DA VIDA – João 6: 30-59

Mas eles insistiam:

– Qual outro milagre você pode fazer para que realmente acreditemos que você é o Messias, o enviado de Deus? Os nossos antepassados ganharam comida de graça no deserto; está escrito que Moisés deu a eles o pão do céu. Queremos o mesmo.

Jesus os contestou:

– Acreditem: não foi Moisés quem deu o pão do céu para eles, mas o meu Pai, só Ele é que pode dar o verdadeiro pão do céu. Entendam: o pão de Deus é uma pessoa que desceu do céu para dar vida plena ao mundo.

Aguçados, pediram eles:

– Senhor, nos dê sempre desse pão!

Então Jesus declarou, abertamente:

– Eu sou o pão da vida plena. Quem estiver ligado a mim nunca terá fome; quem acreditar em mim nunca terá sede. Mas a dificuldade é que vocês me veem o tempo inteiro, mas mesmo assim não acreditam. Todo mundo que o Pai me der virá naturalmente a mim e todo mundo que vier a mim será acolhido de braços abertos. Eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade, mas para fazer a vontade de quem me enviou para o planeta Terra, que é esta: que eu não perca o vínculo com nenhum dos que ele me deu, mas faça com que eles renasçam da morte no último dia de suas vidas. A vontade de meu Pai é a de que todo mundo que olhar para seu Filho e acreditar nele tenha a vida eterna e sejam renascidos da morte no último dia de sua vida. Eu sou o pão que desceu do céu.

Essas afirmativas diretas fizeram com que os judeus ficassem furiosos com Jesus. Um deles comentou:

– Este não é Jesus, o filho de José e de Maria, casal que nós conhecemos? Como ele tem a petulância de dizer que desceu do céu?

Jesus o interrompeu e disse:

– Parem de cochichar, apenas acreditem. Ninguém pode se vincular a mim se o Pai, que me enviou para este planeta, não o atrair para mim. Como foi previsto pelos videntes, todos terão a oportunidade de serem ensinados por Deus. Todos os que ouvem o Pai são atraídos para mim. Ninguém viu o Pai celestial, a não ser quem veio Dele; somente eu vi e convivi com o Pai, por isso garanto a vocês: quem acredita nesta mensagem já tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida plena. Os seus antepassados comeram a comida que veio do céu no deserto, mas morreram. Mas bem aqui no meio de vocês está o pão que desceu do céu, com o objetivo de que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é o meu corpo, que eu darei pela vida eterna da humanidade.

Sem entender nada, os judeus começaram a discutir entre si:

– Como pode este sujeito nos oferecer o seu corpo para comer?

Jesus continuou:

-Acreditem: se vocês não comerem o corpo do Deus-humano e não beberem o seu sangue, não terão a vida eterna. Todos que comerem o meu corpo e beberem o meu sangue terão a vida eterna e renascerão da morte no último dia de sua vida. O meu corpo é a verdadeira comida e o meu sangue é a verdadeira bebida. Todos que comem o meu corpo e bebem o meu sangue têm intimidade comigo e eu com ele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou para o planeta Terra e eu vivo por causa do Pai, quem se alimenta de mim viverá por minha causa.

Jesus disse isso quando ensinava na capela de Cafarnaum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *