Episódio 70
A mulher acusada
UMA MULHER É ACUSADA DE FAZER SEXO FORA DO CASAMENTO – João 8:1-11
Jesus decidiu ir para o Monte das Oliveiras. Ao amanhecer, ele apareceu novamente no templo e todo o povo se reuniu ao seu redor. Sentou-se e começou a ensiná-los. Os mestres e religiosos da Lei dos Judeus não se cansavam de provocá-lo. Trouxeram então uma mulher que foi pega fazendo sexo com alguém que não era seu marido. Obrigaram-na a ficar de pé diante de todos e questionaram Jesus:
– Mestre, esta mulher foi encontrada fazendo sexo com um estranho. Na Lei dos Judeus, Moisés nos ordena a apedrejar a mulher por essa atitude. O que você acha?
A pergunta era uma cilada para se ter uma desculpa para acusar Jesus, mas ele não deu a mínima. Inclinou-se e começou a fazer rabiscos no chão com o dedo. Como eles insistiam na pergunta, Jesus se levantou e os desafiou:
– Se algum de vocês estiver com a vida 100% correta, que seja o primeiro a atirar uma pedra contra ela.
Depois inclinou-se novamente e continuou fazendo rabiscos no chão. Sem graça, os que o provocaram começaram a ir embora, um por um, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé na frente dele. Levantou-se e perguntou a ela:
– Mulher, cadê os que acusavam você? Ninguém te condenou?
– Ninguém, Senhor – disse ela, encantada.
– Eu também não te condeno. Vá agora e deixe de cometer deslizes – declarou Jesus.