Sem categoria

Episódio 78

Episódio 78

O que nos torna limpos

AS COISAS QUE TORNAM UMA PESSOA LIMPA – Mateus 15:10-20; Marcos 7:14-23

O que nos torna limpos

AS COISAS QUE TORNAM UMA PESSOA LIMPA – Mateus 15:10-20; Marcos 7:14-23

Jesus chamou o povo e disse:

– Prestem atenção no que eu ensino e entendam. Você não se torna impuro por comer alimentos proibidos no cerimonial. É o que você verbaliza e pensa que torna você impuro.

Então os aprendizes disseram a ele:

– O Senhor ofendeu os religiosos com seus pensamentos.

Então Jesus reagiu:

– Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes. Se um cego conduzir outro cego, ambos vão cair num buraco.

Jesus chamou novamente a multidão para perto de si e disse:

– Me escutem todos e entendam isto: será que vocês também não conseguem entender? Não percebem que nada que entra no ser humano pode torná-lo impuro?

Depois ele entrou numa casa com os seus aprendizes, que foram logo perguntando o que ele queria dizer com essa declaração que acabara de fazer.

– Me admira que vocês também não conseguem entender – argumenta Jesus. – O que digerem não prejudica a alma de vocês. Apenas entra em seu estômago e depois é eliminado.

Ao dizer isso, Jesus considerou puros todos os alimentos. E continuou explicando:

– É a mente que contamina. O que sai do coração do homem é que o torna impuro, pois do interior do coração dos seres saem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, as cobiças, as maldades, o engano, o excesso, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro, mas comer sem lavar as mãos não torna o ser impuro Quem quiser entender, que entenda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *