Sem categoria

Episódios 81,82

Episódio 81

O segundo milagre dos pães

O SEGUNDO MILAGRES DOS PÃES – Mateus 15:32-39; Marcos 8:1-10

 

A multidão continuava com ele, mas já não tinham nada para comer. Então Jesus chamou os seus aprendizes e comentou com eles:

– Tenho piedade dessa gente; já faz três dias que eles estão comigo sem comer nada. Se eu os mandar embora para casa com fome, vão desmaiar no caminho, porque alguns deles vieram de longe.

Os seus aprendizes questionaram:

– Mas onde, neste lugar deserto, poderia se achar pão suficiente para alimentar tanta gente?

– Quantos pães vocês têm? – perguntou Jesus.

– Sete pães e alguns peixinhos – responderam eles.

Ele pediu à multidão que se sentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e agradecer a Deus, partiu tudo em pedaços e entregou aos seus aprendizes, para que servissem à multidão. Resultado: o povo comeu até se fartar e ao final recolheram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.

Eram umas quatro mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Em seguida, Jesus se despediu da multidão, subiu no barco e foi para a região de Dalmanuta, território de Magadã.

Episódio 82

Os religiosos pedem uma prova

OS RELIGIOSOS PEDEM UMA PROVA – Mateus 16-1-4; Marcos 8:11-13

 

Um dia, os religiosos se aproximaram de Jesus para testar se ele era realmente o Messias, o enviado de Deus, e pediram que ele mostrasse um grande sinal do céu. Ele então os provocou:

– Quando a tarde vem, vocês anunciam que vai fazer bom tempo porque o céu está vermelho. De manhã, anunciam que fará mal tempo porque o céu está vermelho e nublado. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais evidentes dos tempos futuros!

Jesus, então, suspirando profundamente , disse com firmeza:

– Uma geração má e corrompida pede um milagre como prova, mas nenhum sinal mais será dado a ela, a não ser o sinal de Jonas.

Em seguida, Jesus se afastou, voltou para o barco e atravessou para o outro lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *