Sem categoria

Episódio 83,84

Episódio 83

O fermento dos religiosos

O FERMENTO DOS RELIGIOSOS – Mateus 16:5-12; Marcos 8:14-21

 

Quando os aprendizes foram para o outro lado do lago, esqueceram-se de levar pão. Recomendou Jesus:

– Prestem atenção e tenham cuidado com o fermento dos religiosos e de Herodes.

Eles não entenderam e discutiam entre si:

– Ele está dizendo isso porque não trouxemos pão.

Percebendo a discussão, Jesus perguntou a eles:

– Vocês têm pouca fé mesmo! Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Vocês têm olhos, mas não veem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Se lembram o que aconteceu antes? Ainda assim não conseguem compreender o sentido das coisas? Suas mentes ainda estão fechadas? Será que não se lembram do episódio dos cinco pães que se multiplicaram para alimentar cinco mil pessoas e de quantos cestos vocês recolheram de sobra? Nem se recordam dos sete pães para as quatro mil pessoas e quantos cestos recolheram de sobra? Como é que vocês não entendem que não era de pão que eu estava falando para vocês! Insisto: tomem cuidado com o fermento dos religiosos.

Então, finalmente, entenderam que ele não queria dizer que tomassem cuidado com o fermento de pão, mas com o ensino distorcido e a contaminação espiritual dos religiosos.

Episódio 84

A cura de um cego

A CURA DO CEGO DE BETSAIDA – Marcos 8:22-26

 

Em seguida, eles foram para Betsaida. Ali, algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando a ele que o curasse. Jesus pegou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de passar saliva nos olhos do homem e pôr as mãos sobre sua cabeça, Jesus perguntou a ele:

– Você está vendo alguma coisa?

Ele olhou ao seu redor e exclamou:

– Sim, vejo pessoas, mas elas estão embaçadas, parecem árvores andando.

Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então, seus olhos foram abertos, sua vista restaurada e ele via tudo normalmente. Jesus pediu que ele fosse direto para sua casa e que não entrasse no povoado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *