Sem categoria

Episódio 86

Cada um carrega seus problemas

CADA UM CARREGA SEUS PROBLEMAS – Mateus 16:21-28; Marcos 8:31-38; Lucas 9:22-27

 

Daquele momento em diante, Jesus começou a falar abertamente aos seus aprendizes a importância de ele ir a Jerusalém e sofrer nas mãos dos líderes dos judeus, ser morto e renascer ao terceiro dia.

Jesus falava com eles abertamente o que iria acontecer: ser rejeitado pelos líderes e escritores, ser morto e reviver depois de três dias. Pedro se entristeceu muito ao ouvir esse relato e chamou Jesus à parte para censurá-lo:

– Nunca, Senhor! Isto nunca vai acontecer com você! Não diga mais isso.

Jesus virou para Pedro e o recriminou:

– Para trás de mim, diabo! Você me atrapalha porque está enxergando esses acontecimentos da perspectiva humana, e não na de Deus.

Então ele chamou a multidão, juntamente com os aprendizes, e disse com vigor:

– Se alguém quiser me seguir, tem que negar a si mesmo, abandonar seus próprios prazeres, tomar a sua carga de problemas e me seguir despojadamente. Quem quiser poupar a sua vida, acabará a perdendo, mas quem perder a vida por minha causa e por causa da mensagem, vai achá-la. Quem quiser me seguir, tem que negar a sua própria vontade, tomar sua carga de problemas e me seguir sem senões. Que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e arruinar a sua vida? Tem alguma coisa que vale mais do que a vida? Quem se envergonhar de mim e da minha mensagem, o Deus-humano também se envergonhará dele quando ele vier com grandes honrarias concedidas pelo Pai e junto com os santos anjos. Pois o Deus-humano voltará com toda a autoridade de seu Pai, com seus anjos, e recompensará a cada um de acordo com o que ele fez. Garanto a vocês que alguns dos que estão aqui viverão para verem o Reino de Deus chegar com grande poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *