Sem categoria

Episódio 87

Episódio 87

A transmutação

A TRANSMUTAÇÃO – Mateus 17:1-13; Marcos 9:2-13; Lucas 9:28-36

 

Seis dias depois, Jesus levou Pedro, Tiago e seu irmão João ao cume de um monte para orar, onde ficaram a sós. Enquanto ele orava, a aparência de seu rosto se transformou diante deles. Sua face brilhava como o sol e suas roupas ficaram esplendorosamente brancas.

Naquele instante, apareceram diante deles Moisés e Elias e começaram a conversar com Jesus. Apareceram em grande esplendor e falaram sobre a partida final de Jesus, que estava para acontecer em Jerusalém.

Pedro e os seus companheiros estavam em sono profundo. Ao acordarem, de repente, viram o esplendor de Jesus e os dois seres que estavam com ele. Quando estes estavam se retirando, Pedro, sem saber o que dizer de tão encantado que estava, convidou a Jesus:

– Senhor, está tão bom estarmos aqui. Se você quiser, eu faço três tendas: uma para você, uma para Moisés e outra para Elias.

Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem luminosa os envolveu e o sol se ocultou. Da nuvem, saiu uma voz que sussurrou:

– Este é o meu Filho amado e eleito em quem eu me agrado. Escutem o que ele tem a dizer!

Ouvindo isso, os aprendizes puseram o rosto no solo e ficaram aterrorizados. Jesus tocou neles e disse:

– Levantem-se! Não tenham medo!

Repentinamente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Enquanto desciam a encosta do monte, Jesus deu orientações a eles:

– Não contem a ninguém o que vocês viram até que eu, o Deus-humano, renasça dos mortos.

Eles guardaram o acontecido entre si, mas questionavam o ele queria dizer com renascer dos mortos e questionaram:

– Então, por que os mestres das Leis dos Judeus afirmam que é necessário que Elias venha primeiro?

Jesus explicou:

– De fato, Elias vem para aplainar o caminho. Mas eu digo a vocês: Elias já veio e eles não o reconheceram; pelo contrário, o trataram muito mal. Ele foi maltratado, como os videntes previram. Da mesma forma que o Deus-humano será maltratado e desprezado.

Então os aprendizes entenderam que Jesus se referia a João Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *