Sem categoria

Episódios 88,89

Episódio 88

O menino com epilepsia

O MENINO COM EPILEPSIA – Mateus 17:14-23; Marcos 9:14-32; Lucas 9:37-45

O menino com epilepsia

O MENINO COM EPILEPSIA – Mateus 17:14-23; Marcos 9:14-32; Lucas 9:37-45

 

No dia seguinte, quando chegaram onde estavam os outros aprendizes, ao pé da montanha, ajuntou-se uma multidão ao redor dos outros nove aprendizes enquanto os mestres da Lei dos Judeus discutiam com eles. Logo que o povo viu Jesus ficou muito surpreso e correu para cumprimentá-lo.

– O que significa toda essa discussão? – perguntou Jesus, intrigado.

Então um homem aproximou-se de Jesus, debruçou-se na frente dele e pediu:

– Senhor, tem piedade do meu filho, pois é o único que tenho. Ele não consegue falar porque está tomado por um espírito do mal. Ele tem ataques e está sofrendo muito.

De repente, o jovem começa a ranger os dentes, fica rígido, entra em convulsões e começa a espumar.

– O espírito nunca o deixa em paz e está acabando com a vida dele – continua a mulher. – Eu o trouxe aos teus aprendizes, mas eles não conseguiram curá-lo.

Jesus ponderou, olhando para os seus aprendizes:

– Oh geração descrente e avessa; por quanto tempo eu ainda preciso ficar com vocês para que se tornem independentes de mim? Tragam-me o menino.

Eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino, que caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca. Jesus perguntou ao pai dele:

– Há quanto tempo ele está assim?

– Desde a infância – respondeu o pai dele. – Muitas vezes ele se joga no fogo e na água para se matar. Mas se você puder fazer alguma coisa, tenha piedade de nós e o liberte!

– Se eu puder, ou se você puder? – questionou Jesus. – Tudo é possível a quem acreditar.

Imediatamente, o pai do menino exclamou:

– Acredito, mas me ajuda a superar a minha incredulidade!

Quando Jesus viu que a multidão estava aumentando, reprovou o espírito mau, ordenando:

– Espírito mudo e surdo, eu ordeno que deixe esse menino e nunca mais entre nele.

O espírito gritou, se esperneou violentamente e saiu. O menino ficou paralisado, como se estivesse morto, a ponto de muitos concluírem que ele tinha morrido. Jesus, então, o pegou pela mão e o pôs de pé. Todos ficaram atônitos e maravilhados diante da grandiosidade de Deus e com tudo de fenomenal que Jesus fazia.

 

Episódio 89

Pouca fé, pouco resultado

 

POUCA FÉ, POUCO RESULTADO Marcos 9:28-32

Depois de entrarem em casa, os aprendizes perguntaram a Jesus, em particular:

– Por que não conseguimos repelir aquele espírito mau?

Ele respondeu:

– Porque vocês têm pouca crença. Eu asseguro a vocês que se tivessem a crença do tamanho de um grão de mostarda poderiam ordenar a este monte que saia daqui e vá para lá. Essa espécie de espírito mau não sai de um corpo senão por meio de oração e do jejum.

Depois desse evento, eles saíram daquele lugar e atravessaram a Galileia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam porque precisava dedicar mais tempo ensinando aos seus aprendizes. Ele ensinava que o Deus-humano estava para ser entregue nas mãos dos traidores, que o matariam, mas que depois de três dias ele iria renascer.

Contudo, seus aprendizes tinham maus pressentimentos e não entendiam o que ele queria dizer, mas tinham vergonha de perguntá-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *