Sem categoria

Episódios 92,93

Levando outros a cometer maldades;a ovelha perdida

LEVANDO OUTROS A COMETER MALDADES – Mateus 18:5-11; Marcos 9:41-5

– Acreditem: quem der um copo de água a um necessitado por minha causa, com certeza ganhará a sua recompensa. Quem acolher uma criancinha por minha causa, está acolhendo e cuidando de mim. Se alguém atrapalhar uma dessas crianças que acreditam em mim naturalmente, seria melhor ser jogado ao mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. Coitado do mundo por causa das suas maldades! É inevitável a inclinação de fazer maldades, mas coitado de quem participa delas! Se a sua mão ou o seu pé atrapalhar você, corte-os e jogue-os fora. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, ir para um lugar de tormento eterno. E se o seu olho atrapalhar você, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ir para um lugar de tormento eterno. Cada um será tratado conforme seus atos. O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como recuperar o seu sabor? Tenham sal, sabor, em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros. Cuidado para não desprezarem um só desses pequeninos! Os anjos deles nos céus estão sempre na companhia de meu Pai. O Deus-humano veio ao planeta Terra para resgatar o que se perdeu.

 A ILUSTRAÇÃO DA OVELHA DESGARRADA – Mateus 18:12-14

 

– Qual a opinião de vocês? Se alguém tiver cem ovelhas e uma delas se perder, o cuidador não deixará as noventa e nove para procurar nos montes a que se perdeu? Se conseguir achar, garanto que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que estão bem no curral. Da mesma forma, é a vontade do meu Pai Celestial que nenhum desses humildes se perca.

Episódio 93

Conquistando as pessoas

CONQUISTANDO AS PESSOAS  – Mateus 18:15-22

 

– Se uma pessoa cometer um deslize contra você, vá falar com ela a sós e fale de seu deslize. Se ela aceitar, você ganhou um amigo. Mas se ela não aceitar sua proposta, convoque mais uma ou duas pessoas para que a questão seja decidida pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Se ela continuar a recusar a proposta, relate à comunidade; e, se mesmo assim, ela se recusar a ouvir também a comunidade, não considere-a mais como integrante da comunidade. Acreditem: Tudo o que vocês concordarem na Terra será concordado no céu, e tudo o que vocês não concordarem na Terra não será concordado no céu. Onde se reunirem duas ou três pessoas por minha causa, eu vou estar ali no meio delas.

Pedro aproximou-se de Jesus e questionou:

– Senhor, quantas vezes devemos perdoar uma pessoa se ela cometer um deslize contra a gente? Até sete vezes?

Jesus corrigiu:

– Não até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Ilimitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *