Sem categoria

Episódio 96

Alvaro Castagnet Tutt'Art@

Outros aprendizes são enviados

OUTROS APRENDIZES SÃO ENVIADOS – Lucas 10:1-24

Depois disso, Jesus convocou outros setenta e dois aprendizes para uma missão. Eles foram organizados de dois em dois para irem a todas as cidades e lugares da região com as seguintes orientações:

– A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para ajudarem vocês. Agora vão! Lembrem-se que estou enviando vocês como cordeirinhos entre lobos. Não levem dinheiro, nem casaco e nem um par de sandálias a mais; e não se distraiam pelo caminho. Quando entrarem numa casa, saúdem primeiro dizendo “paz a esta casa”. Se houver ali alguém que receba a paz, a paz de vocês recairá sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Fiquem naquela casa, comendo e bebendo o que derem a vocês, pois o trabalhador merece a sua recompensa. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem num povoado e forem bem recebidos, comam o que derem a vocês e curem os doentes que estiverem ali e anunciem que o Reino de Deus está agora bem perto de vocês. Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam pelas suas praças e sacudam até o pó da cidade que grudou nos seus pés como reprovação contra a atitude recebida. E digam que fiquem certos de que o Reino de Deus nunca esteve tão perto deles. E garantam a eles que, no dia final, haverá mais tolerância para Sodoma do que para essa cidade.

Jesus continuou:

– Vocês não imaginam que sofrimentos estão reservados às cidades de Corazim e Betsaida! Se os milagres que eu fiz lá tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e Sidom, com certeza o povo teria se arrependido, se vestido de pano de saco e jogado cinza na cabeça como demonstração de sua tristeza. E, certamente, Tiro e Sidom receberão menos castigos no Dia do Julgamento dos que essas cidades. E o que posso dizer do povo de Cafarnaum: serão premiados? Quem acolhe a vocês, acolhe a mim; quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas quem me rejeitar, rejeita também quem me enviou para o planeta Terra.

Após essas instruções, os setenta e dois foram e voltaram alegres e entusiasmados:

– Senhor, até os maus espíritos nos obedecem por sua causa.

Jesus respondeu:

– Eu vi o Diabo caindo do céu como um clarão de um relâmpago. Ele foi derrotado! Eu dei poder para vocês pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada poderá prejudicá-los. Mas alegrem-se não porque os espíritos maus obedeceram a vocês, mas porque os seus nomes estão inscritos nos céus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *