Sem categoria

Episódio 46,47

Episódio 46

 

A mulher de má-reputação

Convidado por um dos chefes religiosos para jantar, Jesus chegou à casa dele e se acomodou à mesa. Ao saber que Jesus estava ali, certa mulher de má-reputação daquela cidade se pôs bem atrás dele, a seus pés. Chorando, começou a molhar os seus pés com as suas lágrimas, enxugando depois com seus cabelos enquanto beijava e massageava com óleo aromático os seus pés.

Ao ver essa cena, o anfitrião pensou que se Jesus fosse realmente um vidente, ele saberia que aquela mulher que o tocava tinha má-fama. Jesus percebeu o movimento e usou uma ilustração:

– Simão, vou contar uma coisa pra você.

– Pode contar, Mestre – respondeu Simão, prontamente.

– Dois homens deviam a certo credor. Um devia quinhentos reais e o outro, cinquenta. Já que nenhum dos dois tinha condições de pagar, o credor perdoou a dívida de ambos. Qual deles vai ser mais grato ao credor?

Simão, sem titubear:

– Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior.

– Você julgou bem, disse Jesus.

Jesus se virou, então, para a mulher e disse a Simão:

– Você está vendo esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; mas ela molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me cumprimentou com um costumeiro beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não teve a cortesia de passar óleo em minha cabeça, mas ela massageou os meus pés com óleo aromático. Portanto, eu afirmo que as coisas de errado que ela praticou foram perdoadas, porque ela amou muito. A quem pouco se perdoa, pouco se ama.

Dirigindo-se à mulher, Jesus disse:

– Os tantos de deslizes que você já praticou estão perdoados.

Ouvindo isso, os outros convidados começaram a cochichar. Um deles perguntou:

– Quem é este sujeito que tem a petulância de perdoar os deslizes que praticamos?

Mas Jesus apenas reiterou à mulher:

– Sua crença libertou você; vá embora em paz.

Episódio 47

O apoio financeiro das mulheres

 

MULHERES QUE APOIAVAM – Lucas 8:1-3

Depois desse sucedido, Jesus ia percorrendo as cidades e povoados anunciando a mensagem do Reino de Deus. Os doze aprendizes estavam com ele e também algumas mulheres que foram curadas de espíritos maus e doenças, incluindo Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete espíritos maus. Também acompanhava Jesus a esposa de Cuza, Joana, administradora da casa de Herodes, Susana e muitas outras mulheres. Eram elas que ajudavam a sustentar Jesus e seus aprendizes com suas boas condições financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *