Sem categoria

Episódio 51

Episódio 51

Por que Jesus fala por ilustrações

 

POR QUE JESUS FALA POR ILUSTRAÇÕES

Por que Jesus fala por ilustrações

 

POR QUE JESUS FALA POR ILUSTRAÇÕES

Jesus ensinava por ilustrações, assim como previsto pelo vidente Isaías:

– Usando ilustrações, anunciarei coisas ocultas desde a criação do mundo.

Ao ficarem sozinhos os doze e outros que estavam ao seu redor pediram a Jesus que explicasse as ilustrações. Jesus disse a eles:

– A vocês foi concedido conhecer o mistério do Reino de Deus, mas os que estão de fora recebem apenas ilustrações. A ideia é que vejam, mas não percebam; ouçam, mas não entendam; se eu fizesse de outra forma, eles poderiam mudar de vida e serem perdoados! A quem tem será dado mais ainda, para que ele tenha em abundância. A quem não tem, até o que tem será tomado. Este é um princípio universal.

Se vocês não entendem essa ilustração simples, como, então, vão entender outras? Por essa razão eu falo por ilustrações: para que as pessoas, mesmo vendo, não vejam e, mesmo ouvindo, não ouçam nem entendam. Nessas pessoas que não entendem, se cumpre a previsão de Isaías, que diz que ouvem e não entendem; veem, mas não percebem, pois o coração desse povo se tornou insensível, de má vontade ouviram com seus ouvidos e fecharam seus olhos. Se tivessem boa vontade, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e mudar de vida e eu sararia essas pessoas de suas doenças e distúrbios. Mas felizes são os olhos de vocês, porque veem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem. Acreditem: Muitos videntes e justos desejaram estar no lugar de vocês, ver o que vocês estão vendo e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas eles não viram nem ouviram.

Episódio 51A

 

Jesus explica a ilustração do semeador

JESUS EXPLICA A ILUSTRAÇÃO DO SEMEADOR

– Vou explicar para vocês o que significa a ilustração do semeador: a semente é a mensagem de Deus. Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não entende o seu significado, o mal vem e arranca as palavras que foram semeadas em seu coração. Esta é a parte semeada à beira do caminho.

O que foi semeado em terreno pedregoso ouve a mensagem e, rapidinho, a recebe com alegria. Mas porque não tem raiz, é superficial, cresce por pouco tempo. Quando surge algum problema ou contrariedade por causa da prática da mensagem, logo desiste.

O que foi semeado entre os espinhos ouve a mensagem, mas a preocupação desta vida e a ilusão das coisas materiais sufocam a semente e não dá resultado.

Finalmente vem o que foi semeado em boa terra: este é quem, com coração aberto e generoso, ouve a mensagem, entende, retêm e dá fruto, com continuidade.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *