Sem categoria

Episódio 56

Episódio 56

Libertando espíritos

 

JESUS LIBERTA MUITOS ESPÍRITOS – Mateus 8:28-34; Marcos 5:1-20; Lucas 8:26-39

E então eles navegaram para a região dos gerasenos, que fica do outro lado do lago, de frente à Galileia. Quando Jesus desceu do barco, uma pessoa com espírito mau foi ao encontro dele. Fazia muito tempo que aquele homem não usava roupas e vivia pelado pelas ruas, nos túmulos dos cemitérios. Ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes. Muitas vezes, acorrentavam os seus pés e mãos, mas ele arrebentava as correntes e quebrava os ferrolhos de seus pés. Ninguém tinha forças para dominá-lo.

Noite e dia, esse homem andava gritando e cortando-se com pedras entre os túmulos e vivendo em lugares desertos. Quando viu Jesus, ele se prostrou aos seus pés e gritou em alta voz:

– O que você quer comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Imploro que não me atrapalhe! Você veio aqui para me atrapalhar antes do tempo determinado?

Disse isso porque Jesus ordenou que o espírito mau saísse dele. Jesus perguntou a ele:

– Qual é o seu nome?

– Legião – respondeu ele, porque tinha muitos espíritos maus que o imploravam para que os mandassem para uma terra distante.

Uma grande manada de porcos, cerca de dois mil, estava pastando naquela colina. Os maus espíritos imploraram a Jesus que deixasse que eles entrassem neles, e Jesus concordou. Saindo do homem, os maus espíritos entraram nos porcos e toda a manada atirou-se precipício abaixo em direção ao lago e se afogou.

Vendo o que acontecera, os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esse fato na cidade e nos campos e o povo foi ver o que tinha acontecido. Quando se aproximaram de Jesus, encontraram o homem de quem saíra os maus espíritos sentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo. Os que o viram naquele estado ficaram assustados e contaram para todo mundo como ele fora curado.

Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que fosse embora, porque estavam morrendo de medo. Ele entrou no barco e voltou.

O homem liberto dos maus espíritos suplicou a ele que o deixasse ir junto, mas Jesus pediu que ele fosse embora, recomendando:

– Volte para sua casa e conte para todos o quanto Deus fez por você e como teve piedade de você.

O homem foi embora e começou a anunciar nas dez cidades daquela região o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *